terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O beijaflor e o Natal

Por quase imposição de uma cliente ,que é uma querida ,aqui deixo as fotos de alguns trabalhos executados na Beijaflor,por mim e pela minha colaboradora,para este Natal.Mais uma vez peço desculpa pela fraca qualidade de algumas imagens,mas fotografia não é de todo o meu forte.
Obrigado D.Cecília pela força

Cesto com flores naturais

Centro de mesa com anjo

Centro de Natal com abeto natural

Centro de mesa com orquideas

Centro de Natal prateado

Centro de Natal

Centro de Natal com abeto natural

Centro de Natal


Centro de Natal


Centro de Natal branco e vermelho

Centro de Natal branco e prata

Composição floral com flores naturais e elementos decorativos artificiais

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

as flores o beijaflor e a pimenta

As flores são doces, meigas, cheirosas, sensíveis e de uma beleza irresistível, por isso atraem de tudo! Moscas, vespas, borboletas, abelhas e até beija-flor, esse meninão carente, brincalhão, de asas esvoaçantes que se delicia e se lambuza no doce néctar com que lhe premiam as flores. Os insetos gostam do corpo da flor e a devoram. O beija-flor gosta de quem a flor é, e por isso não a devora, mas a faz sentir na alma sua carinhosa e picante presença. Os insetos exploram a superfície das flores, mas o beija-flor toca sensível o âmago de seu ser, e a faz sentir como ela é: uma linda flor e não comida de insetos.


O beija-flor se esforça em bater repetida e velozmente suas asas, pois sabe que o que a flor tem a lhe oferecer vale o esforço do vôo desgastante, arriscado, pois parado torna-se alvo dos algozes predadores. Mas o risco vale suas penas, tanto que o contumaz beija-flor sempre volta para receber o que as flores têm a lhe oferecer! uão monótona e sem gosto seria a vida do beija-flor não fosse a doce existência das flores. E quão amargo o destino das flores se apenas servissem de alimento aos esfomeados insetos.


A flor completa o beija-flor e este a faz sentir viva, querida, amada, desejada e a mais bela das flores. Mas pobre da flor que tem sua peculiar beleza e apurada sensibilidade ignoradas, rejeitadas e até feridas pelas insalubres presenças dos insetos que machucam suas sedosas pétalas, maculam sua beleza, mancham o colorido e contaminam o perfume que são peculiares às flores.


As flores e o beija-flor se parecem em suas essências; na sensibilidade de um e de outro; na pureza de suas existências, na paixão que um nutre pelo outro; em seus gostos e em seus desgostos. E a cada novo desejo ela, a flor, exala cada vez mais forte o seu doce perfume como quem chama o beija-flor que a faz lembrar quem ela realmente é: uma linda e sedosa flor.


A pimenta é um condimento picante. A especiaria mais utilizada para temperar alimentos em todo mundo. Ela realça o paladar e faz da comida insossa um manjar memorável. Seu sabor ardente tem propriedades medicinais: funciona como analgésico natural e é muito indicada para dores de cabeça, além de favorecer a digestão e ser capaz de cicatrizar feridas. A pimenta é poderoso antioxidante e, por isso, rejuvenesce de um dia para o outro quem dela, ao menos um pouco, faz uso.


A pimenta é também símbolo de paixão e assim a vida deve ser temperada: com paixão! A paixão está para a vida, assim como a pimenta está para a comida e para quem dela, ao menos um pouco, faz uso. A paixão realça o sabor da vida ou do que quer que se faça com ela. A paixão, assim como a pimenta, tem o poder de cicatrizar as feridas e os desgostos vividos. A paixão sara o amor mal correspondido e reascende valores não reconhecidos. A paixão, assim como a pimenta é antioxidante e por isso rejuvenesce quem dela faz uso regularmente.


As flores e o beija-flor têm em suas relações os significantes da pimenta e, assim, confortam, acolhem e curam um ao outro com as propriedades medicinais que têm a pimenta e a paixão, amenizando dores, cicatrizando feridas e revitalizando-se mutuamente. Só a paixão é capaz de reaver nas flores as características de sua sublime existência e suscitar no beija-flor a coragem de um vôo obstinado.


Mas as flores não pertencem ao beija-flor e este não é o tempo todo das flores. Como pode alguém gostar e cuidar de quem não é seu? A verdade é que ninguém é de ninguém e amar é ter na felicidade do outro a sua própria felicidade. Quem ama não se ocupa em pertencer ao outro, assim, flores e beija-flor se amam em silêncio e se cuidam mutuamente como dois apaixonados que se gostam e por isso se presenteiam com a presença do outro. Cada um se revigora, se cura e se rejuvenesce na presença do outro. Então, porque falar de flores, beija-flor e pimenta, a não ser para lembrar-lhe que a vida deve ser vivida com paixão e que deves se apaixonar por quem é apaixonado por ti sem pretender possuí-lo(a) o tempo todo?



QChafic Jbeili – www.chafic.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A montra de Natal do beijaflor

O Natal está a chegar e com ele a azáfama de todos os anos.
Estas são as minhas escolhas para este Natal,muitos brancos e vermelhos com um toque de preto . Deu trabalho, mas no final gostei das minhas montras ,e vocês?

















quinta-feira, 30 de outubro de 2008

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

bouquet Sara

Este foi o bouquet que fiz para a minha amiga Sara


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Decoração de casamento

Uma decoração minimalista a pedido da noiva.
O ramo não podia ser mais simples,mas acho que ficou bonito.


ramo de noiva

ramo de noiva

detalhe

centro de mesa

centro de mesa

centros

centro de mesa


centro de mesa

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ramos



Ramo de rosas com alstromérias

terça-feira, 14 de outubro de 2008

As flores e o beija-flor



As flores e o beija-flor se parecem em suas essências; na sensibilidade de um e de outro; na pureza de suas existências, na paixão que um nutre pelo outro; em seus gostos e em seus desgostos. E a cada novo desejo ela, a flor, exala cada vez mais forte o seu doce perfume como quem chama o beija-flor que a faz lembrar quem ela realmente é: uma linda e sedosa flor.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Esta é a minha lojinha





È assim que se chama




Esta é a montra interior




Vista do interior



Vista do interior



As minhas flores